O crescimento da Internet constitui um fenómeno inegável e trouxe inúmeras
oportunidades de negócio e de rentabilização. Embora as potencialidades sejam muitas, é necessário saber que ações estratégicas devem ser usadas para que possa tirar partido desta rede para melhorar o seu negócio. Já alguma vez se perguntou
como ganhar dinheiro com o Google? Pois leia este artigo até ao fim e saiba como. Ainda que a Internet possa ser um meio novo para si, há
regras fundamentais que se aplicam a qualquer empresa: é necessário identificar tendências, prever comportamentos e tirar partido das melhores oportunidades a seu favor.
Pois saiba que, atualmente, o motor de busca da Google é utilizado por mais de 90% dos internautas. As suas ações estratégicas devem, por isso, concentrarem-se na otimização do seu site de acordo com os parâmetros estabelecidos pela gigante da Internet. Para que possa tirar partido da Internet para rentabilizar o seu blog ou website existem duas ferramentas que o Google disponibiliza para o ajudar. Neste artigo, apresentamos-lhe o
Google Adwords e o
Google Adsense, as duas principais fontes de receitas da empresa que lhe permitem divulgar publicidade da sua empresa ou de terceiros. Ambas as ferramentas fazem parte de um conceito novo, que os marketers designam por
Google Marketing. "Falar sobre Webmarketing sem falar do Google, é como falar de oceanos sem referir água", lê-se na sinopse do livro "
Google Marketing" de Carlos Ascenção. Clique
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Como ganhar dinheiro com o Google: Google AdSense
O
Google Adsense é famoso entre bloggers e pode ser uma forma bastante lucrativa de rentabilizar um blog pessoal ou, até mesmo, o website da sua empresa. Certamente já reparou nos
banners com publicidade que surgem nas várias páginas. Normalmente, quando passa por cima da imagem aparece, no canto, a inscrição "AdChoices". Pois, são desses mesmos que estamos a falar. A ideia é simples: em troca do espaço que você disponibiliza na sua página, a Google oferece-lhe uma determinada
quantia por clique. Um número considerável de cliques poderá representar o extra de que necessita para fazer face às suas despesas. A utilização é simples e o valor pago por cada clique varia consoante uma série de factores, como a quantidade de visitantes ou o número de visitantes que o seu site tem. Ao aceitar este acordo, dá à Google a possibilidade de
controlar a publicidade que é exibida na sua página. E, como é que sei qual é a publicidade que aparecerá? Não colocarão algo que possa ser prejudicial ou que não tenha a ver com o seu negócio? Não, a publicidade é
orientada para o utilizador que entra no seu site.
Através de um mecanismo criado em 2010, a Google consegue analisar o histórico de navegações de cada visitante de forma a que a publicidade exibida vá de acordo aquilo que o próprio pesquisou. O Google Adsense funciona através de um sistema de propaganda contextual. Por isso, é também importante que tenha muito cuidado na
definição das suas meta-tags. Na altura de colocar o anúncio no seu site, é necessário ter em consideração o
local da página. Aposte em áreas quentes, ou seja, em locais que possam ser muito clicados e que chamem de imediato a atenção do utilizador. Não abuse na quantidade de anúncios: o melhor será distribui-los de forma moderada pela página. Evite uma
publicidade agressiva. Se se quer tornar num verdadeiro mestre do AdSense, conheça o curso
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Como ganhar dinheiro: Google Adwords
O
Google Adwords é o principal serviço de
Links Patrocinados da Google e permite-lhe escolher as palavras-chave relacionadas com a sua empresa ou negócio. A partir daÃ, poderá criar o seu próprio anúncio e colocá-lo no primeiro lugar dos resultados obtidos no motor de busca. Importa, no entanto, fazer a escolha de forma a não desperdiçar dinheiro com palavras-chave não relacionadas. O melhor será utilizar a ferramenta
Planeador de Palavras Chave. Basta recolher as palavras que estão relacionadas com o seu negócio e colocá-las no Google Adwords para o que o computador lhe devolva uma série de outros termos ou expressões relacionados. O passo seguinte é verificar quais as palavras que lhe interessam mais. Utilize-as na sua
estratégia, crie conteúdos, aumente o seu Page Rank e consiga uma melhor posição na Pesquisa Orgânica. Poderá, ainda, selecionar uma série de termos para fazer uma campanha de anúncios do AdWords. O valor a pagar por cada um deles varia consoante o número de pessoas que pesquisam pela palavra. Para saber mais sobre esta ferramenta indispensável em qualquer estratégia de marketing digital, visite a categoria
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