http://mundodemusicas.com/ - O Mundo de Músicas é um blog que apresenta uma visão panorâmica sobre o fenómeno musical em todas as suas vertentes. Produtores, músicos, fabricantes de instrumentos, managers, designers, roadies e técnicos de som: todas as personagens que compõe a indústria da música merecem o nosso olhar. Textos de opinião, dissertações, crónicas, reviews de álbuns, entrevistas e histórias de bastidores são apenas algumas das rubricas que apresentamos no Mundo de Músicas.
sábado, 6 de junho de 2015
5 problemas do Facebook que continuam por resolver
Em 11 anos, o Facebook provou ser muito mais do que um fenómeno. Com milhares de milhões de utilizadores, trata-se da maior rede social do mundo e tudo indica que este crescimento não vai abrandar nos próximos anos. Usada quer pessoalmente, quer a nÃvel profissional, os utilizadores recorrem à plataforma para partilhar estados, fotografias, participar em grupos e fazer comentários. No entanto, apesar de todas as funcionalidades e novidades que o Facebook nos trouxe desde 2004, há algumas que não resultaram tão bem como a plataforma esperava. Neste post, olhamos para 5 problemas do Facebook que têm dado algumas dores de cabeça a utilizadores e à própria empresa de Mark Zuckerberg.
Apesar da moda do FarmVille não estar tão em alta como estava há cinco anos atrás, a verdade é que a rede social continua a hospedar milhares de outros jogos que continuam a ser pretexto para notificações. O sistema é simples: para que um jogador consiga completar uma determinada tarefa, deve convidar os seus amigos para o jogo. Embora exista a possibilidade de âcensurarâ um determinado jogo para que não volte a receber notificações, o problema é que estão sempre a aparecer novas aplicações.
O segundo motivo passa pelo método usado para a criação deste vÃdeo. Basicamente, o vÃdeo teve como base um algoritmo capaz de detetar as publicações com mais âLikesâ e comentários. O resultado? Milhares de utilizadores viram no seu vÃdeo poucos motivos para celebrar. O caso mais polémico foi o de Eric Meyer, um utilizador que tinha a fotografia da filha a aparecer em primeiro plano no vÃdeo. O problema, no entanto, é que semanas antes Eric Meyer tinha perdido a filha, vÃtima de cancro cerebral.
Como sabemos, a principal fonte de lucro das redes sociais e de grande parte dos websites na Internet passa pela publicidade. Embora o Facebook permita esconder publicações de determinadas páginas ou amigos, usando um algoritmo que direciona os anúncios para o perfil de cada utilizador, é impossÃvel deixar de ter publicidade a aparecer nas secções laterais do Facebook.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário