A maioria dos profissionais de 
Marketing Digital que se está a estrear agora no mercado tem, normalmente, uma terrÃvel dor de cabeça: 
criar listas de e-mail marketing. O potencial desta estratégia de comunicação é indiscutÃvel e já foi atestado inúmeras vezes, por grandes e pequenas empresas em todo o mundo. Ao mantermos contacto com os nossos seguidores, podemos iniciar uma relação de qualidade e c
onverter meras visitas em ações importantes e concretas.    
     Ok, isto você já sabe, não é? Se está a ler este post é porque procura um método inovador para criar uma
 lista de subscritores. De onde vêm as pessoas? Como as convencer a ceder o e-mail para que possa assim iniciar uma relação de qualidade com elas? A resposta é mais simples do que parece: 
uma squeeze page.    
     Sem nos querermos alongar, uma 
squeeze page é uma 
landing page criada especificamente para uma ação especÃfica: recolher um
 e-mail. O formato da página deve ser simples, a mensagem direta⦠mas o segredo está em dar algo em troca. O internauta consente em dar-lhe algo tão pessoal como o e-mail se você devolver algo. No entanto, há outros fatores a pesar na hora de digitar um endereço de e-mail.         Para que uma 
squeeze page resulte, recomendamos que siga 9 dicas que reunimos neste post.    
   9 dicas para montar uma squeeze page de sucesso
     Testes A/B
  Os 
Testes A/B são fundamentais quando falamos de
 squeeze pages. Crie, pelo menos, 2 versões diferentes da mesma página e vá afinando todos os elementos visuais. A intuição nem sempre é eficaz e, como tal, é importante que olhe para os números. No final, opte pelo layout que tem mais conversões e que, por isso, é o mais eficaz.    
   Estrutura
  Muitas pessoas tendem a achar que a squeeze page tem de ser uma verdadeira obra arte. Tudo bem que o design é importante, mas este não deve nunca comprometer a usabilidade. Toda a página deve ser 
simples, expor o assunto com
 clareza e 
não abusar nos floreados. Crie uma estrutura organizada com tÃtulos, subtÃtulos e invista em elementos multimédia, como o vÃdeo ou a imagem.    
   A importância do SEO
  O 
SEO é algo que não pode ser deixado de lado. Otimize a sua squeeze para que esta consiga obter o melhor resultado possÃvel entre os resultados do Google. Para isso, só tem de trabalhar as palavras-chave e montar a sua página de acordo com algumas regras básicas. Leia o artigo 
10 Dicas para fazer SEO e saiba mais.         
   O valor da imagem
  Há pouco dissemos que não são necessárias obras de arte. Mesmo assim, é preciso que os 
elementos visuais estejam a trabalhar a seu favor. Na altura de fazer os 
testes A/B, experimente várias cores e vá dispondo os elementos de forma diferente. VÃdeos com depoimentos e cores quentes podem ser uma boa opção.    
   Não inclua links externos
  O objetivo de qualquer 
squeeze page é que o utilizador cumpra um determinado objetivo, seja ele a subscrição de uma isca digital ou a compra efetiva de um produto. Assim sendo, devemos ter o cuidado de não criar demasiado ruÃdo e de dar a possibilidade que o internauta saia ao clicar numa hiperligação para outro website. Se o fizer, corre maiores riscos de não ser capaz de o convencer.    
   Discurso claro
  Um discurso persuasivo que dê a resposta às perguntas do cliente logo na primeira leitura é meio caminho andado para a conversão. Utilize um tom amigável, elimine as palavras difÃceis e aposte nos verbos de ação. Mostre todos os benefÃcios do seu produto e apresente as vantagens que o cliente terá se o decidir comprar. Mas acima de tudo seja sincero e não pode cumprir.    
   Pedir o e-mail e mais nada
  O que é que você realmente deseja com a sua 
squeeze page? Limite-se ao simples: recolher um e-mail. Requerer informações como a morada, o nome completo, a localidade, data de nascimento e o número de telefone é absurdo e desnecessário. O que vai fazer com essa informação? Nada. No entanto, o que é que vai fazer com o e-mail? Aà sim, vai fazer muito. Limite-se por isso a fazer um formulário curto e simples, que não seja maçador e que seja fácil de preencher.       
Call to action eficaz
  O internauta vai consumir o conteúdo textual e visual da página. No entanto, o 
Call To Action final é decisivo. Normalmente, este CTA encontra-se em botões ou frases perto do botão. à a área onde tudo acontece. Expressões como âFaça o download agora!â ou âQuero o e-book agora!â são normalmente opções de sucesso. Para garantir a eficácia do 
CTA, utilize cores fortes que chamem a atenção do utilizador.    
   Ortografia
  Um erro de ortografia fica sempre muito feio em qualquer website. Porém, este é um erro que assume uma nova dimensão numa
 squeeze page. Ao criar esta página, tem de a encarar como a primeira impressão que vai causar ao público. Se espera que o público converta a visita na ação  esperada, tem de dar o seu melhor no conteúdo. Desta forma, ao apresentar  um erro, mesmo que muito pequeno, está a dar motivos ao internauta para que não goste de si. O conteúdo deve ainda ser encarado como uma amostra daquilo que o internauta vai receber no futuro, nos e-mails que lhe enviar.         Para quem percebeu a importância de uma 
squeeze page mas está completamente à nora sobre como se constrói uma página deste género, recomendamos o 
WP Profit Builder: trata-se de um plugin muito simples de instalar e com o qual conseguirá fazer 
squeeze pages a partir da sua conta WordPress. Embora existam várias soluções no mercado, o 
WP Profit Builder é a mais económica e não sai a perder quando se fala em qualidade e eficiência.         
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